Entrou na moda estar em crise. Desde o nível pessoal ao social. Há
crises para todos os gostos. Crise de identidade, de crescimento; crise
nas instituições, nos valores, no mundo em geral. Crise do passado, do
tempo atual e do que há-de-vir. Na agricultura, no comércio e na
indústria. Crises passageiras e crónicas. Muita gente diz que a crise é
uma oportunidade, ou gerir a crise é, acima de tudo, uma situação
normal. Anormal será não haver crises.No meio de tanta crise, que fazer?
Para já ponha-se em alerta. Misture-se na multidão, não faça ondas; ou seja, não fique invisível, mas também não se mostre em demasia. Depois, não se prenda a nada que o prenda a si. Descarte o passado e o futuro entregue-o ao seu Deus, aquele que você inventa diariamente para espiar os seus pecados e a sua culpa. Mais cedo que tarde, o futuro será passado e o tempo acumulado é maior que o tempo que aí vem. Fuja do azar e aproxime-se da sorte.
Como ter sorte?
A vida está difícil?
A grande maioria diz que sim.
O segredo para a tornar mais fácil?
Convença-se mesmo que tudo é efémero e ilusório. Todas as coisas poderão ser como você as vê (moinhos ou gigantes) e que só sobrevivemos com muita cooperação e uma diminuta competição. E com alguma culpa que lhe fará falta, apadrinhe como suas as boas ideias, obras e ações. As más e inconsequentes atribuas ao azar ou má fé de alguém de bem longe. Acima de tudo, não complique...
Mesmo que pareça mentira há um prémio enorme à sua espera. E você saberá o que é?
Comentários