Que me perdoem os atores e autores de teatro, mas eu não gosto de teatro.
Sou mais pelo cinema. Sei que são ambos artes de fingir, mas não vos sei dizer o porquê desta minha opção. A bem dizer do cinema atual sei pouco. Grande parte não me agrada, porque a violência gratuita impera.
Um aparte sobre um filme que marcou, entre outros: "À beira do fim", está no YouTube. É um pouco violento, mas dá para pensar. É apresentado como ficção científica, mas hoje quase que podia passar por um documentário.
Mas, voltando ao teatro, lembro que vi umas poucas peças de teatro e admirei e admiro o entusiasmo e o amor dos atores, A sua entrega à sua arte, o que faz com que me sinta "culpado" por não ser um fã do teatro.
A vida é um teatro, dizem. Vamos representando os nossos papéis o melhor que sabemos e podemos. Fingimos, pintamos a cara, vestimos e despimos os nossos trajes e vamos passando a vida.
É assim a vida, quer se goste ou não de teatro.

Sou mais pelo cinema. Sei que são ambos artes de fingir, mas não vos sei dizer o porquê desta minha opção. A bem dizer do cinema atual sei pouco. Grande parte não me agrada, porque a violência gratuita impera.
Um aparte sobre um filme que marcou, entre outros: "À beira do fim", está no YouTube. É um pouco violento, mas dá para pensar. É apresentado como ficção científica, mas hoje quase que podia passar por um documentário.
Mas, voltando ao teatro, lembro que vi umas poucas peças de teatro e admirei e admiro o entusiasmo e o amor dos atores, A sua entrega à sua arte, o que faz com que me sinta "culpado" por não ser um fã do teatro.
A vida é um teatro, dizem. Vamos representando os nossos papéis o melhor que sabemos e podemos. Fingimos, pintamos a cara, vestimos e despimos os nossos trajes e vamos passando a vida.
É assim a vida, quer se goste ou não de teatro.

Comentários
Embora não seja afim ao teatro, li-a com atenção, gostei, comentei com o autor alguns aspetos da peça e, quem sabe, se ele se digna publica-la e se alguém se interessa e a ponha em cena.