Pela fé e determinação dos homens foi concebido e iniciada a minha
existência nos anos 40 e 50 do século passado. Os meus ossos e a minha
carne desafiam os ventos e tempestades e cá do cimo do pedestal de mais
de 100 metros de altura contemplo uma paisagem singular de Lisboa. Tenho
um sósia no Brasil, embora seja mais velho do que eu. Não apetece falar
muito mais de mim, porque está quase tudo dito AQUI. Não sei se sabiam, mas eu estou na Internet!
Digo, quase tudo, porque falam imenso de mim. Mas a maior parte não sabe o que eu vejo, penso e sinto, nem está para ouvir o que eu digo daqui aos ventos ásperos de nordeste.
Daqui, assisti à construção de uma ponte quase toda férrea e outra mais moderna ali mais para nascente deste rio Tejo, que nem sempre cheira lá muito bem. Mas enfim... Do outro lado do Rio está a capital de cores atrevidas, buliçosa e, por vezes ruidosa de mais para o meu gosto, Felizmente, os meus ouvidos não estão em grande forma. Atrás de mim e aos meus lados, as coisas não estão melhores. Quando é que esta gente vai parar para pensar! Eu aviso, mas é como se nada fosse...
Por cima de mim passam aviões a toda a hora... Normalmente cheios de gente que regressa de longe. Alguns com tempo para me lançar um olhar de espanto; uns poucos, acabam por me visitar. Porém, tanto os que cá estão, como os que chegam e partem têm, geralmente, mais que fazer do que perder tempo com este velho de cimento em cima de um pedestal.
Alguns rezam, outros imploram para que eu, ou o meu pai, ou minha mãe atendam às suas preces. Que posso eu fazer daqui em cima? Não sei se sabem que sou oco por dentro, ouço mal. Ver vejo, mas só isso não chega! Faço o que posso. Presto o máximo de atenção aos que se me dirigem, digo aos meus representantes lá em baixo que aguentem o mais que puderem. Remeto os casos mais complicados para o meu pai lá em cima e para a minha mãe em Fátima. Quando conveniente, também dou uma mãozinha aos poderes terrenos, ali para Belém e para S. Bento.
Que é que querem? Eu sou Rei, não sou presidente da república... e tenho os braços que nem posso!

Digo, quase tudo, porque falam imenso de mim. Mas a maior parte não sabe o que eu vejo, penso e sinto, nem está para ouvir o que eu digo daqui aos ventos ásperos de nordeste.
Daqui, assisti à construção de uma ponte quase toda férrea e outra mais moderna ali mais para nascente deste rio Tejo, que nem sempre cheira lá muito bem. Mas enfim... Do outro lado do Rio está a capital de cores atrevidas, buliçosa e, por vezes ruidosa de mais para o meu gosto, Felizmente, os meus ouvidos não estão em grande forma. Atrás de mim e aos meus lados, as coisas não estão melhores. Quando é que esta gente vai parar para pensar! Eu aviso, mas é como se nada fosse...
Por cima de mim passam aviões a toda a hora... Normalmente cheios de gente que regressa de longe. Alguns com tempo para me lançar um olhar de espanto; uns poucos, acabam por me visitar. Porém, tanto os que cá estão, como os que chegam e partem têm, geralmente, mais que fazer do que perder tempo com este velho de cimento em cima de um pedestal.
Alguns rezam, outros imploram para que eu, ou o meu pai, ou minha mãe atendam às suas preces. Que posso eu fazer daqui em cima? Não sei se sabem que sou oco por dentro, ouço mal. Ver vejo, mas só isso não chega! Faço o que posso. Presto o máximo de atenção aos que se me dirigem, digo aos meus representantes lá em baixo que aguentem o mais que puderem. Remeto os casos mais complicados para o meu pai lá em cima e para a minha mãe em Fátima. Quando conveniente, também dou uma mãozinha aos poderes terrenos, ali para Belém e para S. Bento.
Que é que querem? Eu sou Rei, não sou presidente da república... e tenho os braços que nem posso!
Comentários
Não esqueceis que, ainda, há algo que não foi resolvido.
Sabeis que Sebastião de Carvalho & Mello, continua de dedo apontado para vós. Que mal gravoso tereis feito para tal acusação?
Consultai vosso Pai e Mãe, para que o caso fique de vez resolvido.
Uma dica... acho que o Duque de Saldanha, também sabe de algo comprometedor. Espiolhai, senhor!
E se não conseguis decifrar o problema, contatai o v/ sósia. Mas acho que ele anda muito atarefado com problemas, esses sim, muito graves. Coisas de trafulhas, percebeis??? E , ainda por cima vai ter que resolve-los antes dos jogos olímpicos. VÁ DESPACHAI-VOS !!!!!