Quem nunca disse ou pensou sobre viver um dia de cada vez?
Claro que é bom e saudável viver o presente, mas a nossa memória e a nossa precaução obriga-nos a voltar ao passado e a antever o futuro.Esse turbilhão de passado, presente e futuro, do tempo e do espaço, leva-nos a uma vida desconexa, sobrelotada de problemas, ácida.
Uns, porque têm pouco e querem mais, outros já sem esperança querem preservar o pouco que ainda têm. Uns, porque têm demasiado e ainda querem mais, outros sem escrúpulos e sem "moral" atropelam tudo para nada.
O que pode correr mal sempre ou quase sempre acontece. Dizem, alguns, que grande parte daquilo que pensamos vir a correr-nos mal raramente ocorre. Não sei o que pensar, mas tudo dependerá do ontem, do hoje e do amanhã. Do copo meio cheio ou meio vazio.
Por melhor ninguém espere...mas não desespere. Viva um dia de cada vez e sorria ou dê um ar de sua graça a quem precise dela...
Comentários