Onde ser positivo interessa?
Uma vida é como um livro. Ou um livro é como uma vida. Como queiram,
Começa algures e num dado momento. Vai-se abrindo o horizonte, vai aumentando o tempo vivido e diminui o tempo a viver. Aprendemos, sentimos, acumulamos conhecimentos. Percorremos o espaço e pensamos no tempo.
Não há limites... Sofremos e sentimos alegria. Rimos e choramos. Corremos, caminhamos e vemos o tempo a passar.
Depois vem o tempo do amadurecimento. O tempo começa a acelerar e o espaço a encurtar. O livro prenuncia o seu desenlace. Os resistentes ou os heróis mantêm-se à tona. Os outros sei lá onde param.
O que era mesmo ser positivo? Sim. O combate para manter o corpo vivo e a alma pura. Esquecer-se de si e apoiar os outros. Pensar só em si e os outros que se lixem.
A vida é só uma... Para nós. Não para os gatos.
Interessa ser positivo, Sim e não, Sim, porque afasta o remorso, a culpa e a indiferença. Não, porque pode torna-se pretensioso, incompreendido e acima de tudo demasiadamente transparente,,,
O livro chega ao fim e a memória perdurará. Positiva? Talvez...
Comentários
Beijinhos
Zinha